
A missão empresarial do Sindilojas Porto Alegre que levará um grupo para a China foi apresentada nesta segunda-feira (06/08), em encontro na sede da entidade. A missão conta com o apoio do CRA-RS, e está aberta à participação de es. A autarquia foi representada no lançamento pela . Claúdia de Salles Stadtlober, presidente do Conselho, e pelo . Rogério de Moraes Bohn, vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS. 1o6w4d
Diante de empresários atentos, Thomaz Machado, CEO da ChinaInvest, explicou detalhes sobre aquele país, abordando sociedade, cultura, infraestrutura e economia. Para Machado, a China tem uma realidade que merece a atenção. “O país é atípico e cheio de contradições. A China é o segundo país que mais registra patentes no mundo, mas também copia e recria muito”, comentou.
A programação da missão inclui no roteiro agem pelos Emirados Árabes, visitando a cidade de Dubai e posteriormente chegando na China através de Hong Kong. Será visitada a cidade de Guangzhou, onde é realizada a 112ª Canton Fair, feira considerada a maior do mundo e que reúne expositores de vestuário, calçados, produtos de saúde, itens de escritório e alimentação. Finalizando a Missão será visitada a cidade de Xangai, uma das mais prósperas da China. A viagem tem duração de 14 dias, com saída dia 26 de outubro.
Para o presidente do Sindilojas, . Ronaldo Sielichow, além das vantagens para aquisição de produtos, a China é uma experiência de vida e um mercado que pode servir como um grande benchmarking sobre inovação. “O empresário volta com um olhar diferente sobre o próprio negócio”, disse.Além do CRA-RS, a missão empresarial do Sindilojas Porto Alegre conta com o apoio do Sistema Fecomércio-RS e é promovido pela ChinaInvest. Outras informações sobre o valor do investimento e outros detalhes podem ser obtidos com o setor comercial do Sindilojas pelo telefone (51) 3025-8300 e email [email protected].
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindilojas Porto Alegre