Santo Ângelo discutiu a Sustentabilidade nas Organizações22/05/2015 196g1i

Santo Ângelo discutiu a Sustentabilidade nas Organizações

Na última quarta-feira (20), ocorreu a quarta edição do Ciclo de Debates de istração do RS 2015 (CIDEAD). O evento, promovido pelo CRA-RS, levou a Santo Ângelo o palestrante . Alexandre Pereira, que debateu o tema “A Gestão da Sustentabilidade nas Organizações”.  O evento teve apoio da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI), da Faculdade  Anhanguera, da Unisul  e da IESA. 2jy6y

Na abertura do evento, o coordenador do curso de istração da URI Santo Ângelo e representante do CRA-RS na instituição, .  Bernardo Both, destacou a história da Universidade, a qual completou 23 anos nesta semana. Ele ainda ressaltou a importância do CIDEAD no fortalecimento da profissão de es o fato das instituições de ensino da região se unirem para a realização do evento.

O representante do CRA-RS, conselheiro . Marco Aurélio Kihs, destacou o orgulho da autarquia em buscar essa aproximação com o interior do estado e o contato mais estreito com a academia. “O conselho, enquanto instituição, tem por missão a fiscalização, mas não nos restringimos só a isso, buscamos também a difusão da ciência da istração. É preciso que nos questionemos qual o nosso papel como gestores?”, ressaltou.

Em sua palestra, o . Alexandre Pereira provocou os estudantes a pensarem em sustentabilidade dentro das organizações. “Por vezes, a empresa comunica sustentabilidade sem realmente implementar isso. É preciso alinhar esse pensamento, entre o que é falado e o que é feito”, afirmou.  Pereira discutiu conceitos essenciais da sustentabilidade, como responsabilidade entre as gerações; sistemas de conhecimento e justiça econômica.

O palestrante abordou a inovação sustentável e o papel do gestor. “O gestor deve mobilizar os recursos sempre de forma ética e criar valor. Ele é o agente de mudança e é preciso entender que, atualmente, sustentabilidade é moeda de troca no mercado”, explicou.  O   debateu a questão da gestão sustentável, destacando que o protagonismo está no pensar diferente e no buscar a diferença em como o mercado vê as empresas. A apresentação está disponível aqui.