
A XXI edição do Ciclo de Debates de istração ou por Santa Maria no dia 19 de setembro. Mais de 120 estudantes e profissionais de cursos da Área da istração assistiram e participaram da palestra do . Sandro Trescastro Bergue (centro) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 6a3w16
A professora e coordenadora do curso no período diurno, ª Eliete dos Reis Lehnhart, fez a abertura do evento que teve como tema a ética nas relações de trabalho e a ética profissional. Além da UFSM, outras instituições estiveram presentes no evento.
Durante toda a conversa o . Sandro provocou reflexões sobre o significado da ética na profissão, na vida e, principalmente, na relação com a tecnologia e a utilização da ferramenta no dia a dia. Já no campo da istração o palestrante relembrou que não há um código de ética nas empresas, e sim, um código de conduta, o que leva ao entendimento da ética como uma reflexão pessoal e a conduta um padrão moral do indivíduo.
Voltado para o ambiente educativo na USFM Sandro falou sobre o impacto da universidade na formação dos futuros es e importância do diálogo e das trocas de ideias e percepções.
“A educação não se faz por afirmações. Se faz por perguntas”.
Durante o debate que foi conduzido pelo coordenador do curso de istração no período noturno da UFSM, . Juliano Alves, muito se foi comentado sobre as reflexões do que é certo e do que é errado, da ressignificação de atos e padrões e também, da atenção no exercício de gestão de pessoas.
“Nem sempre o que é legal é justo”.
O evento foi encerrado com a fala da professora ª Vania de Fátima Barros Estivalete, representante do CRA-RS em Santa Maria.