
Das 19h30 às 21h30, Bergue procurou mencionar exemplos contemporâneos que ilustrassem bem a temática do Cidead (que chega à sua 21ª edição este ano). Inteligência Artificial (IA), LGPD e Redes Sociais foram alguns dos tópicos abordados, uma vez que representam um grande desafio na atuação dos profissionais de istração.
"Ética tem absolutamente tudo a ver com IA", frisou. A diferença entre ética e moral também foi bastante explorada pelo palestrante, o qual buscou explicar a quem estava presente o que significa cada um dos conceitos. "Uma conduta moral pode não ser uma conduta ética", destacou, acrescentando que o "jeitinho" brasileiro é algo moralmente aceito em nossa sociedade, embora não seja uma conduta ética. Ou seja, cada sociedade possui sua própria moralidade.
No final, quando se abriu para perguntas, participaram do debate a Representante Regional de Pelotas - Região Costa Doce, ª. Renata de Oliveira, o Presidente da Associação dos Profissionais de istração de Pelotas (APAP), . Renato de Oliveira, a coordenadora do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios da UFPEL e doutora em istração pela UNISINOS, ª. Ana Paula Lemos Centeno, e o coordenador do Colegiado do Curso de istração da UFPEL e doutor em istração pela UFRGS, Fabiano Fritzen.
O próximo Cidead acontecerá na terça-feira (15), às 19h30, em Osório. O palestrante da noite será o Vice-Presidente istrativo do CRA-RS, . Júlio Abrantes, também membro da Comissão Permanente de Ética e Disciplina da autarquia. As inscrições para o evento podem ser feitas no link abaixo.
Clique Aqui