
Começou, oficialmente, o Encontro Regional dos Profissionais de istração da Região Sul (ERPA Sul), em Florianópolis (SC). Neste ano, sob organização do CRA-SC e com apoio do CRA-RS e CRA-PR, o tema do evento é “60 anos de istração no Brasil: Conquistas, Desafios e o Futuro da Profissão”, e acontece na Associação Catarinense de Medicina (ACM). 133b5x
Nesta quinta-feira (15), as salas e o auditório da ACM estiveram lotados. Ao todo, foram cerca de 850 inscrições efetuadas, e aproximadamente 50 profissionais ligados ao CRA-RS, entre membros da diretoria, conselheiros e colaboradores, compareceram.
No primeiro dia, diversos temas contemporâneos da istração foram abordados, como inteligência artificial, protagonismo feminino, saúde no trabalho e a importância da liderança profissional no engajamento de colaboradores. Um dos destaques foi o “Mulheres que Lideram: Autonomia como Ato de Coragem”, realizado pelo CRA-SC e que teve a participação da ª. Niceia Wünsch como palestrante.
Confira a programação do segundo dia ando o site do ERPA Sul:
Clique AquiPalavra dos organizadores
Na opinião do presidente da autarquia gaúcha, . Flávio Abreu, o encontro permite dialogar sobre vários aspectos da profissão, como felicidade no ambiente de trabalho, formação profissional, 6.0, entre outros. “São assuntos muito abrangentes, e nós temos a expectativa de que isso atraia o público para discutir em cima de sistemas. E essa é a proposta”, frisa.
Nesta sexta (16), Abreu media o “Educação Superior em istração: Desafios e Perspectivas para a Formação dos Profissionais”, que inicia às 11h e conta com participação dos istas .José Paulo da Rosa, reitor do Feevale, e ª. Evania Schneider, reitora da Univates.
Para o presidente do CRA-SC, . João Luiz Merini Moser – anfitrião do ERPA 2025 –, o evento é um momento “importante” para todo profissional de istração, sendo de muito networking, troca de experiências e abordagem das tendências da área. Com relação à organização, agradeceu à colaboração dos demais Conselhos (regionais e federal) e afirmou estar “entusiasmado” com o evento no ano em que se celebra os 60 anos da istração no país.
Já o Gilmar Silva de Andrade, presidente do CRA-PR, acredita que o ERPA seja “um espaço de debate, onde se discutem grandes desafios da área”, e ressalta o papel dos Conselhos enquanto fomentadores de conhecimento: “Existe um mercado muito amplo para o , mas ele precisa ser bem informado. É aí que reside, também, a importância dos Conselhos”, destaca. A previsão é que a próxima edição aconteça em Foz do Iguaçu (PR), em 2026.
Veja fotos do primeiro dia no link abaixo:
Clique Aqui