
As cidades de Caxias do Sul e Osório receberam na última semana (17 e 18, respectivamente) as últimas edições do Ciclo de Debates de istração (CIDEAD) do primeiro semestre. Desde abril, sete cidades debateram o tema da Gestão da Sustentabilidade nas Organizações. As próximas edições do evento acontecem em outubro. 1xz35
Na quarta-feira (17), o evento subiu a serra gaúcha e aconteceu no auditório da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), dentro da programação do I Congresso Internacional de Responsabilidade Socioambiental. A palestra foi ministrada pelo . Alexandre Pereira, que abordou os conceitos de sustentabilidade e a relação entre inovação e sustentabilidade.
Na ocasião, a conselheira do CRA-RS, . Nadir Becker representou o presidente da autarquia, . Valter Luiz de Lemos. Estiveram presentes também o conselheiro da autarquia, . Cassiano Lahn; o delegado da seccional de Caxias do Sul, . Fabio Tolfo Ribas; o presidente da Associação dos es da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, . Valdecir Daizoto; coordenador do curso de pós-graduação da FSG, Rafael Perini; a coordenadora do curso de istração da FSG, . Karen Menger; o coordenador do CDL Jovem, Bruno Moraes; d representante do SEBRAE de Caxias do Sul, . Roberta Genari; a professora Raquel Finkler e o vereador . Jaison Barbosa.
Osório recebeu a palestra na quinta-feira (18), tendo como palestrante o . Jonas Venturini, que apresentou um histórico sobre gestão e as mudanças na sociedade e nos profissionais do século XX e século XXI. Venturini, assim como Pereira, também destacou a importância da inovação e seu papel como um grande processo social do século XXI. A atividade aconteceu na FACOS.
Estiveram presentes o presidente do CRA-RS, . Valter Luiz de Lemos; o delegado da seccional da autarquia em Osório, . Tiago Camargo; o coordenador acadêmico da FACOS, professor Marcelo Santos; a coordenadora do curso de istração, . Ludinara do Nascimento Scheffel; a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, Daniela Burkhard; o coordenador istrativo da FACOS, . Cássio de Ávila e o presidente do CDL de Tramandaí e Imbé, João Rocho.