Abertura do Fórum CFA de Gestão Pública reúne cerca de 800 pessoas07/06/2018 232c1

Abertura do Fórum CFA de Gestão Pública reúne cerca de 800 pessoas
O Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, ficou lotado no início da tarde desta quarta-feira (06/06). Cerca de 800 pessoas entre profissionais de istração, estudantes e gestores públicos e privados de todo o país aram pelo local para participar do Fórum CFA de Gestão Pública. O evento promovido pelo Conselho Federal de istração (CFA) visa promover um amplo debate sobre a gestão do Estado, dentro de uma linha de conexão entre “cidadão-sociedade e Estado”, tanto para superar as contingências do presente, como para construir uma plataforma para o futuro.
 
Uma comitiva do CRA-RS esteve presente no evento (na foto): presidente do CRA-RS, . Claudia Abreu, os conselheiros, . Bruno José Ely, . João Alberto Gonçalves Junior, . Rogério de Moraes Bohn, . Valter Luiz de Lemos, . Luiz Klippert, os membros da Câmara de Gestão Pública, . Flávio Cardozo de Abreu, . Marco Aurélio Kihs, . Flávia Pereira da Silva, . Rita de Cássia Reda Eloy e a . Ana Carolina que já palestrou em evento do Conselho. Além disso, o coordenador da CGP, . Flávio Cardozo de Abreu mediou o debate "O cidadão na gestão do estado" com Christian Gonzalo Asinelli. Além disso, a prefeita de Pelotas/RS, Paula Schild, enfatizou a importância de repensar o atual formato do Pacto Federativo, que é o conjunto de regras sobre quem faz o quê e com que fonte de arrecadação. 
 
Na solenidade de abertura, o presidente do CFA, . Wagner Siqueira, falou sobre a importância da democracia, regime que, segundo ele, é essencial para o bom funcionamento da gestão pública, ao contrário dos totalitários que prejudicam o cidadão. “Democracia e gestão pública precisam perar por todas as discussões. Estamos falando de conceitos que precisam ser repensados para que a nós tenhamos uma gestão pública voltada efetivamente para a o cidadão”, disse.
 
Ele destacou, ainda, que a atual istração pública reflete uma situação “acachapante”. “O estado acachapa as pessoas quando deveria ser efetivamente um instrumento, uma ferramenta de repercussão dos desejos das atividades econômicas para a realização do bem comum e do cidadão, que precisa ter ibilidade, maior democratização, maior voz e maior vez do Estado brasileiro”, afirmou.
 
Com o tema “Estratégias transformadoras nas relações entre sociedade e o Estado”, o Fórum, que segue até a próxima sexta-feira (08/06), recebe especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública.
 
O Fórum é transmitido, ao vivo, por meio da TV e do Facebook do CFA.
Confira em www.cfaplay.org.br e www.facebook.com/cfa